Cartão de crédito com nome negativado

Photo 31731 20110224

Alguns cartões de crédito podem ser contratados mesmo com o nome negativado

O cartão de crédito é uma importante ferramenta para o dia a dia, pois evita uma série de transtornos, garantindo mais segurança e comodidade na hora de comprar. Porém, pessoas com o nome sujo nem sempre desfrutam os benefícios que a ferramenta pode oferecer porque acreditam não ser possível adquirir um cartão de crédito com o nome negativado.

Contrate o cartão pré-pago ContaSuper mesmo com o nome negativado através do bankFacil.

Se você possui restrições junto aos órgãos de proteção ao crédito, mas precisa de um cartão sem consulta, saiba como contratar a ferramenta e onde encontrá-la.

  1. Principais restrições de quem está com o nome negativado
  2. Como contratar cartão de crédito com nome negativado
  3. Como limpar nome negativado

1. Principais restrições de quem está com o nome negativado

Ao contrário do que se pensa, ter o crédito negado na praça não é o único problema causado pelo nome negativado.

A facilidade em conseguir crédito aliada a falta de educação financeira cooperam de forma relevante para o aumento da inadimplência, prejudicando, em especial, o consumidor que ainda não aprendeu a administrar as finanças com sabedoria e planejamento a médio e longo prazo.

Veja, a seguir, algumas restrições sofridas por aqueles que estão com o nome sujo:

Pessoas com nome negativado podem ser eliminados em vaga de emprego

De acordo com o TST - Tribunal Superior do Trabalho, desde o primeiro trimestre de 2012 qualquer empregador pode consultar os cadastrados de restrição de crédito, como SPC e Serasa, de forma que não existe proibição legal que impeça a utilização do critério para determinar a aprovação do candidato a vaga.

Por outro lado, se você já está empregado, fique atento as atituides abusivas, já que a inadimplência não é motivo para demissão de funcionários, nem mesmo de bancários.

Pessoas com nome negativado podem ser eliminados em concurso público

Se no edital do concurso público constar que para assumir o cargo o candidato não poderá estar inadimplente, possivelmente o mesmo ficará impedido de ocupar sua posição, devendo portanto, regularizar sua situação junto aos órgãos de proteção ao crédito.

Vale ressaltar que a locomoção de uma pessoa só pode ser restringida por ordem judicial, ou seja, qualquer cidadão poderá tirar seu passaporte ou visto, ainda que possua dívidas ou esteja negativado

Pessoas com nome negativado têm impedimentos em bancos e financeiras

Estar com o nome sujo pode acarretar uma série de consequências relacionadas a vida financeira do consumidor, como deparar-se com dificuldades na hora de contratar um cartão de crédito ou uma linha de empréstimo, por exemplo.

Embora existam, sim, alguns empréstimos e cartões de crédito para negativados, nem todas as instituições disponibilizam a ferramenta e em determinados casos o cliente atender a uma série de requisitos.

A exceção fica para os cartões pré-pagos, que além de estarem disponíveis aqueles com o nome negativado, ainda podem ser contratados sem a necessidade de abrir conta em banco ou comprovação de renda.

2. Como contratar cartão de crédito com nome negativado

Para contratar um cartão de crédito com o nome negativado é necessário conhecer as ferramentas disponíveis no mercado e a melhor forma de conhecê-las é utilizando o nosso comparador de cartões, onde o usuário poderá buscar cartões de crédito convencionais, pré-pagos e até cartões de loja.

Encontramos alguns cartões de crédito que podem ser contratados inclusive por pessoas que estão com o nome sujo. Veja como é possível fazer a solicitação de cada um deles:

Contratar cartão de crédito convencional com nome negativado 

Contratar o Cartão Bonsucesso

Para contratar o cartão Bonsucesso basta ser aposentado ou servidor público. Não há consulta ao SPC e Serasa e o cartão não possui anuidade. Além disso, a adesão é totalmente gratuita.

A solicitação poderá ser realizada através do site do Banco Bonsucesso e o cartão oferece taxas de juros reduzidas e limite de crédito até duas vezes o valor do salário. 

Contratar o Cartão IbiCard Fácil

Para contratar o cartão IbiCard Fácil não é necessário comprovar renda e não há consulta ao SPC e Serasa. Basta dirigir-se a uma loja Ibi levando RG, CPF e comprovante de residência.

O novo usuário deverá abrir uma conta poupança vinculada ao cartão e 90% do valor depositado será revertido em limite de crédito. O depósito mínimo inicial é de R$ 100,00. Depois dele, o valor mínimo para depósito passa a ser de R$ 30,00.

Contratar cartão pré-pago com nome negativado

Os cartões pré-pagos em geral estão disponíveis a todas as pessoas, estendendo suas vantagens tanto àqueles que estão com o nome negativado quanto aos que não possuem conta em banco e não têm como comprovar renda.

Existe uma série de cartões pré-pagos disponíveis no mercado e para escolher o melhor ao seu perfil, sugerimos que acesse nosso comparador de cartões pré-pagos gratuitamente. Há diferentes cartões, com diferentes focos: alguns são direcionados à mesada dos filhos, outros a administração doméstica, podendo ser atribuídos a empregados. Há também cartões pré-pagos específicos para viagem.

Cada administradora determina a forma de contratação, mas a maioria das instituições oferecem a ferramenta tanto em lojas físicas quanto através da internet.

O cartão pré-pago ContaSuper, por exemplo, pode ser contratado diretamente através do bankFacil.

3. Como limpar nome negativado

Se você está buscando um cartão de crédito, mas está com o nome negativado, embora existam alguns cartões disponíveis ao seu perfil, é importante considerar a possibilidade de regularizar sua situação, colocando as contas em dia e construindo um histórico financeiro positivo.

Comece elaborando uma planilha para controle de gastos e se você optou por adquirir um cartão pré-pago com nome negativado, saiba que poderá utilizá-lo a seu favor, administrando melhor suas despesas e limitando seus créditos ao que planejou gastar.

Atualmente existem algumas facilidades para quem deseja limpar o nome e o Feirão Limpa Nome, promovido pelo Serasa, é um bom exemplo, já que trás orientações importantes relacionadas a negociação.

Se você pretende negociar dívidas, fique atento a algumas dicas: 

  • Faça as contas previamente e anote uma proposta adequada ao seu orçamento;
  • Jamais recorra ao cheque especial ou a empréstimos que possuam taxas altas;
  • Procure alternativas mais baratas, como o crédito consignado. Vale lembrar que se você ainda está adimplente, poderá recorrer a opções mais vantajosas financeiramente, como um empréstimo com garantia de imóvel ou um refinanciamento de veículo, por exemplo.
  • Tenha em mãos todas as informações que poderão auxiliá-lo na negociação, como contas em atraso e cartas de cobrança.

De acordo com o artigo 43 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo máximo para a retirada do nome do consumidor dos cadastros do SPC e Serasa é de cinco dias após o pagamento do débito.

Artigos relacionados

  1. Cartão pré-pago para reduzir risco em assaltos
  2. Sempre Presente: Programa de Pontos do Itaú
  3. Cyber Monday: Saldão pós Black Friday
  4. Boxing Day: Ofertas depois do Natal