Cartão de crédito pela internet

Photo 155 20080825

Conheça os cartões de crédito oferecidos pela internet: onde solicita-los, suas vantagens e como escolher um bom cartão pela internet.

Os bancos em geral tem aperfeiçoado os serviços prestados via internet, o que facilita bastante a vida do usuário trazendo mais segurança, agilidade e comodidade. Um bom exemplo disso são os Cartões de Crédito pela Internet: uma forma rápida e segura de obter um cartão para facilitar suas compras, inclusive as online.

Neste artigo vamos falar sobre a solicitação do cartão de crédito através deste canal - um serviço que até pouco tempo atrás só podia ser feito diretamente nas instituições.

  1. Cartões que podem ser feitos pela internet
  2. Bancos que oferecem o Cartão de crédito Pela Internet
  3. Vantagens ao fazer Cartão de Crédito pela Internet

1. Cartões que podem ser feitos pela Internet

Conheça os tipos de cartões que podem ser feitos pela Internet e veja alguns exemplos:

Fazer um cartão de Crédito

O cartão de crédito pela internet pode ser solicitado diretamente na instituição financeira que fornece o cartão. Por exemplo: Eu desejo um cartão Itaucard 2.0. Então você deve ir ao site do banco Itaú, clicar em "Produtos", depois em "Cartões", "Escolher Cartão" e finalmente selecionar o cartão de crédito desejado. Após escolher você deve optar por "Contratar".

Este é um procedimento bem simples de solicitação do cartão, e na maioria das vezes a instituição financeira entrará em contato com você para pedir mais informações, negar ou conceder o cartão a você.

Algumas pessoas encontram problemas na contratação por não estarem atentas aos requerimentos de cada cartão, e, muitas vezes, acabam solicitando cartões que não são para seu perfil de usuário. Para entender melhor seu perfil, e facilitar sua busca, nós do bankFacil disponibilizamos uma ferramenta excelente para escolha do cartão, basta descrever seu perfil e indicaremos os cartões de crédito indicados para você!

Fazer um cartão de Loja

Outro tipo de cartão muito buscado pela internet são os cartões de loja (também chamados de Private label). Alguns exemplos desses cartões:

O processo de solicitação desses cartões é bem parecido ao dos cartões de crédito: você deve acessar o site da loja emissora do cartão, preencher um pequeno formulário e aguardar a aprovação do cartão.

Para facilitar a busca pelo cartão de loja, nós disponibilizamos também um comparador de cartões de loja, onde você poderá comparar os benefícos, taxas de juros e tarifas de cada um dos cartões de loja para escolher o melhor produto para você.

Fazer um cartão Pré-pago

Diferentes dos cartões de crédito, e dos cartões de loja, o cartão pré-pago apresenta uma forma de funcionamento diferenciada, onde o usuário carrega o cartão com créditos, para depois usá-lo.

Uma ótima alternativa para quem deseja obter um maior controle financeiro do dinheiro e para evitar andar com grandes valores nos bolsos, ou carteira. Além dessas vantagens a contratação do cartão pré-pago é bem mais rápida, e menos burocrática.

Um exemplo é o cartão ContaSuper! Você pode contrata-lo imediatamente através do próprio comparador do bankFacil. Sem burocracia, sem consulta no SPC ou Serasa, e totalmente online.

Outro tipo de cartão que pode ser feito pela internet são os cartões presente. Funcionam de forma parecida aos cartões pré-pagos mas são usados para presentear uma pessoa com um determinado valor em uma loja, ou mesmo em um site.

2. Bancos que oferecem o Cartão de crédito Pela Internet

Veja como funciona a solicitação do cartão pela Internet em cada uma das principais instituições do país:

Cartão de Crédito Bradesco pela Internet

É possível solicitar um cartão de crédito via internet. Basta acessar o site e na página de cartões preencher o formulário com informações pessoais como profissão e renda mensal.

Cartão de Crédito Banco do Brasil pela Internet

É possível solicitar um cartão de crédito via internet. Ao entrar na página de cartões o usuário é direcionado ao contrato e após a leitura, concordando com o mesmo, passa a preencher um formulário que engloba informações pessoais, profissionais, informações do cartão e opção de cartões adicionais. É possível ainda acompanhar o andamento da proposta através do CPF e data de nascimento.

Cartão de Crédito HSBC pela Internet

O banco disponibiliza a solicitação de cartão de crédito pela internet somente aos corretistas.

Cartão de Crédito Itaú pela Internet

Os correntistas precisam ter limite pré-aprovado para fazer a solicitação através do internet banking. Os não correntistas devem preencher um formulário semelhante ao das demais instituições e aguardar a aprovação.

Cartão de Crédito Citibank pela Internet

Os não correntistas devem escolher o cartão desejado na página referente na internet e solicitar a aquisição. Então serão encaminhados para a página da Visa ou Mastercard para dar continuidade a solicitação. Os correntistas só conseguem solicitar a segunda via de um cartão que já possuem através da internet.

Cartão de Crédito Credicard pela Internet

O pedido do cartão pode ser feito na própria página da Credicard. Não é necessário ser correntista, mas a instituição fará uma aaliação de crédito sua, podendo negar ou fornecer o cartão de crédito pela internet.

Cartão de Crédito Panamericano pela Internet

É possível solicitar o cartão Panamericano Internacional (único cartão ativo atualmente na instituição). Para isso, é necessário preencher o formulário na página de cartões e aguardar um contato dos atendentes no período de dez a trinta dias após o envio para a confirmação da aprovação.

Cartão de Crédito Banco Votorantim pela Internet

O banco disponibiliza uma página para a solicitação do cartão via internet banking. Depois de escolher o cartão desejado é necessário preencher diversas fichas cadastrais relacionadas a informações pessoais, profissionais, serviços e por fim, a confirmação.

3. Vantagens ao fazer Cartão de Crédito pela Internet

Além da comodidade que fazer um cartão de crédito pela internet oferece, existem outros aspectos que tornam a contratação online mais vantajosa.

Mas, como faço um cartão pela Internet?

Veja a seguir:

Pesquisar cartões de crédito

Ao contratar pela internet você poderá pesquisa todas as instituições financeiras e conhecer cada cartão que elas oferecem. Nós temos em circulação no país mais de 600 cartões de crédito diferentes, poder olhar para cada um deles certamente o ajudará a fazer uma melhor escolha.

Faça sua pesquisa de cartão de crédito pelo bankFacil, basta usar nosso comparador de cartões

Entender cada cartão de crédito

É um erro pensar que todo cartão de crédito funciona da mesma forma. Existem diferenças muito grandes de um produto para outro. Você deve olhar para cada detalhe do cartão de crédito antes de solicita-lo:

  • Anuidade do cartão
  • Taxas de juros no rotativo e para parcelamento da fatura
  • Benefícos que o cartão oferece
  • Programa de recompensa do cartão

Através do comparador bankFacil você pode entrar em cada cartão e visualizar seus detalhes e características.

Outra ferramenta que o ajudará a entender cada cartão é o simulador de benefícos. Através do simulador você poderá calcular quanto cada cartão irá lhe trazer em benefícos para viagem, produtos e mesmo em dinheiro. 

Comparar os cartões de crédito

Após pesquisar os cartões e entender cada um deles o próximo passo é comparar os cartões escolhidos. Usando o comparador bankFacil você poderá comparar até 3 cartões ao mesmo tempo, colocando as características de cada um deles lado a lado.

Escolher o cartão de crédito

Com todas as informações sobre o cartão fazer sua escolha será muito mais fácil e vantajosa. Agora você pode fazer o cartão de crédito pela Internet sabendo que está optando pelo melhor cartão para você.

Por último, lembre-se que o cartão de crédito pode ser uma grande aliado no controle financeiro. Escolha o melhor cartão e melhore sua vida financeira!

Artigos relacionados

  1. Cartão pré-pago para reduzir risco em assaltos
  2. Sempre Presente: Programa de Pontos do Itaú
  3. Cyber Monday: Saldão pós Black Friday
  4. Boxing Day: Ofertas depois do Natal