Como faço um cartão na internet

Cartoes bradesco prime

Entenda os requerimentos e tudo que é preciso para fazer um cartão na Internet. Veja o passo a passo para a escolha, comparação e contratação do cartão.

A opção de fazer um cartão de crédito pela internet facilita, e muito, a vida dos clientes e usuários de cartões de crédito. Mas, como faço um cartão na Internet?

Veja a seguir os cartões que podem ser feitos pela internet e como solicitá-los:

  1. Requerimentos para fazer Cartão de Crédito pela Internet 
  2. Passo a Passo para fazer Cartão de Crédito pela Internet
  3. Cuidados ao fazer Cartão de Crédito pela Internet

1. Requerimentos para fazer Cartão de Crédito pela Internet

Para fazer o cartão de crédito pela Internet o cliente terá de estar atento a alguns detalhes antes de fazer a solicitação:

Renda Mínima

O primeiro requerimento é que sua renda mensal seja compatível com a renda exigida pela cartão de crédito, ou de loja. Se você não ganha o mínimo exigido pelo cartão dificilmente sua solicitação será aprovada.

58,7% dos cartões exigem renda mínima de até R$1.000, desse número, 14% são cartões que não exigem renda mínima.

A maioria dos cartões que não exigem renda mínima são cartões oferecidos pela própria instituição, ou seja, são cartões oferecidos a clientes especiais como estudantes, aposentados, ou mesmo a clientes já são correntistas do banco a algum tempo.

Use o comparador do bankFacil para visualizar a renda mínima exigida por cada cartão antes de solicitá-lo.

Ser cliente do banco

Outro requerimento da maioria dos cartões, principalmente os cartões emitidos pelos bancos, é que a pessoa que o solicita seja cliente, possuindo uma conta corrente, ou conta poupança.

Documentos para fazer Cartão pela Internet

Em geral, os bancos e lojas exigem os mesmos documentos para a solicitação do cartão de crédito:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Três últimos comprovantes de renda

Existem cartões que não pedem comprovação de renda, alguns, inclusive, sem anuidade e tarifas. 

2. Passo a Passo para fazer Cartão de Crédito pela Internet

Pela internet você têm a grande vantagem de comparar diversos cartões e escolher o melhor para você!

Essa opção muitas vezes não está disponível quando vamos a um banco ou loja, ou mesmo, quando recebemos a oferta de um cartão de crédito.

Por que escolher? Porque está é a melhor forma de adquirir um cartão de crédito que realmente fará a diferença na sua vida financeira.

Para facilitar a contratação do cartão de crédito pela internet fizemos um pequeno guia para que você possa entender qual a melhor forma de solicitar seu cartão:

Compare os cartões de crédito pela Internet

Antes de contratar é importante analisar cada um dos cartões para saber o valor da anuidade, a renda mínima exigida, quais são seus benefíos e vantagens.

Nós do bankFacil disponibilizamos um comparador de cartões que permite que você compare cada um desses itens - e muitos outros - em 3 diferentes cartões ao mesmo tempo.

Pesquise o cartão desejado no comparador e entenda melhor como ele funciona antes de solicitá-lo.

Simule os benefícos dos cartões pela Internet

Outra ferramenta que o audará na escolha é o simulador de benefícos do bankFacil! Através dessa ferramenta você poderá calcular o quanto ganhará de benefícos em um ano, de acordo com seu gasto mensal com o cartão.

Os benefícos estão divididos em viagem (milhas aéreas e pacotes de viagem), produtos (itens que podem ser trocados por pontos do cartão), carro e celular (pontos que podem ser trocados por carro e vantagens no celular) e dinheiro (cashback).

Essa ferramenta o ajudará a fazer uma escolha melhor, mostrando, inclusive, outros cartões indicados para obter cada um desses benefícos de acordo com seu gasto.

Fazer a solicitação do cartão pela Internet

Após escolher o cartão você deve ir ao site da instituição, ou loja, e solicitar o cartão. Para isso será preciso responder a um fomulário com perguntas como:

  • Dados pessoais: qual seu nome, endereço, documentos?
  • Está trabalhando atualmente, ou desempregado?
  • É cliente do banco?
  • Qual sua renda mínima mensal? 

Através dessas informações a instituição poderá fazer uma qualificação de crédito sua e saber se poderá ou não lhe conceder o cartão a você.

Aprovação do Cartão pela Internet

Você será informado por e-mail ou telefone se sua solicitação de cartão foi aprovada ou não. Algumas das instituições oferecem ainda a verificação do pedido pelo próprio site.

Caso não receba a resposta em uma semana entre em contato com a instituição pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). 

Após a aprovação o cartão é enviado para você por correio e pode demorar até 15 dias para chegar no endereço indicado.

3. Cuidados ao fazer Cartão de Crédito pela Internet

Antes de fazer o pedido do cartão fique atento a alguns cuidados para que você consiga obter o plástico desejado com maior facilidade e sem problemas futuros:

  • Preencha o formulário corretamente, sem omitir ou mentir nas informações. Seus dados serão verificados pelo banco, ou emissora do cartão, da forma que incompátibilidades podem dificultar e até fazer com que o pedido do cartão seja negado.
  • Escolha um cartão que se enquadre em sua renda mensal. 
  • Leia o contrato do cartão antes de solicitá-lo. É importante estar de acordo com cada uma das claúsulas para evitar desentendimentos futuros e problemas com o cartão.
  • Analise o limite de crédito. O limite é o valor máximo que você pode acumular em gastos mensais com aquele cartão. Além de uma segurança - evita que você gaste mais que o estabelecido - o limite também o ajuda a controlar suas despesas com o cartão.
  • Confira as taxas de juros e benefícios que o cartão lhe trará. Lembre-se que o melhor cartão de crédito é aquele que atende as suas necessidades, sejam elas facilitando os pagamentos, ou mesmo no tipo de benefícos que você espera obter com o cartão, qual seu programa de recompensas, etc.

Escolher o melhor cartão para você é mais que optar pelo produto mais atraente, é também uma iniciativa para melhorar financeiramente.

Artigos relacionados

  1. Cartão pré-pago para reduzir risco em assaltos
  2. Sempre Presente: Programa de Pontos do Itaú
  3. Cyber Monday: Saldão pós Black Friday
  4. Boxing Day: Ofertas depois do Natal