Como funciona o Cartão Itaucard 2.0

Itaucard 2.0

Entenda como funciona o Cartão Itaucard 2.0. Conheça as diferenças em relação aos cartões convencionais do mercado e quais são suas vantagens.

O lançamento recente dos cartões Itaucard 2.0 trouxe um novo conceito de cartões de crédito para o Brasil. Baseado no modelo dos cartões norte-americanos, o Itaucard 2.0 oferece taxas de juros mais baixas - 5,99%, menos da metade que a média dos cartões que é de 12% - e funciona de uma forma diferente. Nesse artigo, explicaremos como funciona o Cartão Itaucard 2.0, quais são suas vantagens e quais aspectos devemos dar atenção em seu uso:

  1. Diferenças do cartão Itaucard 2.0
  2. Vantagens do cartão auItaucard 2.0
  3. Conheça os cartões Itaucard 2.0 

1. Diferenças do Cartão Itaucard 2.0

A diferença no funcionamento do Cartão Itaucard 2.0 está nos juros. Devemos entender o funcionamento dessa taxa de juros para então entendermos as vantagens do cartão Itaucard 2.0:

Os juros do Cartão Itaucard são menores e igual para todos

O Itaucard 2.0 trabalha com uma taxa de juros única e igual para todos os tipos de cartões: 5,99%, não importa se seu cartão é do tipo Nacional ou Platinum.

Não é assim nos outros cartões, por exemplo, um cartão de crédito do tipo Gold geralmente têm taxas de juros menores que um cartão Nacional. Isso acontece porque clientes que têm um cartão Gold possuem um histórico de crédito melhor, além de uma renda maior, que um usuário que possua o cartão do tipo Nacional.

Além disso, alguns bancos estabelecem taxas de acordo com o histórico de crédito do cliente.

Juros sobre a data da compra

Se você usar o Itaucard 2.0 normalmente e pagar o total da fatura no dia do vencimento nenhum juros extra irá incidir sobre o valor de cada gasto. Nesse aspecto ele funciona exatamente aos cartões que temos atualmente no mercado.

A diferença está na cobrança de juros quando o usuário faz o pagamento mínimo de uma fatura ou entra no rotativo (atrasa o pagamento). Nesse caso os juros de 5,99% incidem sobre o valor de cada compra e a data no qual você fez essa compra. Por exemplo, você gastou R$ 500,00 no dia 15 e sua fatura fechou no dia 25, ao não pagar a fatura os juros sobre essa compra serão cobrados de acordo com o atraso em dias. Caso você pague a fatura no dia 30 por exemplo, serão cobrados juros sobre 15 dias de atraso daquela compra (outras compras em outras datas terão a incidência de juros proporcional à sua data).

Os juros podem ser maiores no final das contas?

Sim, existe essa possibilidade. Dependendo do dia que você usar o cartão, o dia do fechamento da sua fatura e os atrasos subsequentes (pagamentos mínimos) a incidência de juros do Itaucard 2.0 pode ultrapassar o valor de juros de um cartão normal.

No exemplo do próprio banco: ao atrasar poucos dias o pagamento da fatura os juros podem ser maiores que os que seriam cobrados normalmente pelo cartão convencional. Isso porque os juros do Itaucard 2.0 contam a partir da data da compra, não do atraso no pagamento da fatura. 

2. Vantagens do cartão Itaucard 2.0

Entenda como o uso do Cartão Itaucard 2.0 pode ser vantajoso: 

Vantagem do Cartão Itaucard 2.0 no atraso do pagamento

O cartão Itaucard 2.0 pode ser vantajoso quando você costuma fazer compras próximas à data de vencimento da sua fatura. Com o Itaucard 2.0, quanto mais próximo à data de vencimento menos juros você pagará pela compra, caso entre no rotativo do cartão.

Ao atrasar o pagamento os juros passam a valer, só que eles são calculados de acordo com a data de cada compra, Se você atrasar a conta 2,4 dias não será cobrado em um valor tão alto como nos cartões de crédito atuais.

Vantagem do Cartão Itaucard 2.0 no Parcelamento da Fatura

No caso de fazer um pagamento mínimo, parcelamento da fatura do cartão Itaucard, o Itaucard 2.0 também se torna mais vantajoso que os cartões convencionais. Isso porque os juros são bem menores que os praticados nesse tipo de pagamento em outros cartões.

Benefícos Itaucard

Além das vantagens no juros o cartão Itaucard oferece todos os outros benefícos que os cartões Itaucard oferecem, incluindo:

  • Participação no Programa Sempre Presente
  • Desconto de 50% em cinemas, parques e jogos de futebol
  • Descontos e ofertas especiais em lojas

3. Conheça os cartões Itaucard 2.0

Abaixo listamos os principais cartões Itaucard 2.0. Além desses cartões você poderá encontrar versões 2.0 para os cartões Uniclass e Personnalité:

Os cartões Itaucard 2.0 já estão no nosso comparador de cartões. Veja cada um dos novos cartões e compare com o seu cartão de crédito atual

Artigos relacionados

  1. Cartão pré-pago para reduzir risco em assaltos
  2. Sempre Presente: Programa de Pontos do Itaú
  3. Cyber Monday: Saldão pós Black Friday
  4. Boxing Day: Ofertas depois do Natal