Como solicitar cartão de crédito com nome sujo

78295 20120604

Saiba como solicitar um cartão de crédito com o nome sujo e usufruir seus benefícios

O cartão de crédito não é, necessariamente, um privilégio exclusivo daqueles que estão com as contas em dia e pode auxiliar o usuário de forma significativa na reorganização das finanças.  Se você deseja adquirir um cartão, mas tem restrições em seu CPF, veja como solicitar um cartão de crédito com o nome sujo.

Solicite o cartão pré-pago ContaSuper, mesmo com o nome sujo, através do bankFacil.

  1. É possível fazer cartão com nome sujo?
  2. Como solicitar um cartão de crédito com o nome sujo em 3 passos
  3. Vantagens de solicitar um cartão de crédito com o nome sujo

1. É possível fazer cartão com nome sujo?

Sim! Embora a maioria dos cartões de crédito disponíveis no mercado só possam ser emitidos após uma rigorosa avaliação da instituição com relação ao solicitante, é possível encontrar cartões que dispensam consulta ao SPC e Serasa, que não exigem comprovação de renda e nem mesmo abertura de conta em banco.

Entre alguns critérios, as instituições em geral consideram o fato do futuro cliente estar adimplente ou não, afastando o risco de endividamento, o que costuma representar prejuízos aos bancos e administradoras de cartões.

As instituições que disponibilizam a ferramenta a pessoas com o nome sujo buscam formas diferenciadas de garantir o pagamento da fatura do cartão de crédito, como o cartão Bonsucesso que emite a cobrança da fatura de forma semelhante a um empréstimo consignado ou o IbiCard Facil, que associa a emissão do cartão a abertura de uma conta poupança com limite de crédito relacionado ao saldo da conta.

No caso dos cartões pré-pagos, a contratação é simples e atende a todas as pessoas porque a ferramenta é paga no ato da aquisição e funciona de forma semelhante a um cartão de débito, ou seja, não é possível comprar a crédito e, portanto, não há fatura.

2. Como solicitar um cartão de crédito com o nome sujo em 3 passos

Para solicitar um cartão de crédito com o nome sujo é necessário conhecer as opções de cartões disponíveis no mercado para aqueles que possuem restrições em seu CPF, comparar cada uma das ferrametas e somente então efetivar a contratação.

1° Passo: Conhecer os cartões disponíveis para pessoas com o nome sujo

O primeiro passo antes de solicitar um cartão de crédito com o nome sujo é conhecer as opções oferecidas pelas instituições.

Pesquisamos alguns cartões que podem ser adquiridos sem consuta ao SPC e Serasa e, entre eles, estão o cartão Bonsucesso, disponibilizado no banco Bonsucesso exclusivamente aos aposentados e servidores públicos, o IbiCard Facil, oferecido pelas lojas Ibi e disponível a todas as pessoas, que devem necessariamente abrir uma conta poupança vinculada ao cartão e, por fim, os cartões pré-pagos em geral, que são oferecidos por diferentes administradoras e podem ser adquiridos por qualquer pessoa, sem a necessidade de abertura de conta.

2° Passo: Comparar os cartões disponíveis para pessoas com o nome sujo

A melhor forma de comparar cartões de crédito e comparar cartões pré-pagos é através do comparador de cartões do bankFacil. Com a ferramenta você poderá verificar informações referentes a anuidade, taxas de juros e até programas de recompensa de cada cartão de crédito.

No caso dos cartões pré-pagos é possível conhecer as diferentes tarifas cobradas por cada recarregável, já que cada administradora cobra um determinado valor pela aquisição, manutenção e inserção de créditos ou saques. Algumas, inclusive, isentam o usuário de diversas taxas.

Outra informação disponibilizada no comparador é o foco de utilização dos cartões pré-pagos e bandeira disponível, onde cada um deles agrega benefícios especiais ao consumidor que irá atender.

3° Contratar cartão com o nome sujo

Após definir o melhor cartão ao seu perfil é hora de efetivar a contratação. Para isso, se estiver utilizando o comparador de cartões do bankFacil, basta clicar em "estou interssado" e redirecionaremos você a página da instituição correspondente ao cartão desejado para que solicite sua ferramenta.

Se você decidu adquirir um cartão pré-pago é importante informar que o cartão pré-pago ContaSuper pode ser solicitado diretamente através do bankFacil.

Algumas instituições permitem a contratação através da internet. É o caso do cartão Bonsucesso e de alguns cartões pré-pagos. Outras, no entando, instruem o solicitante a dirigir-se a lojas físicas com os documentos pessoais em mãos. O IbiCard Facil, por exemplo, deve ser contratado nas lojas Ibi e o solicitante deve lembrar-se de levar RG, CPF e comprovante de residência.

Alguns cartões pré-pagos também são distribuídos em lojas parceiras, como supermercados, por exemplo.

3. Vantagens de solicitar um cartão de crédito com o nome sujo

Um cartão de crédito ou mesmo um cartão pré-pago agregam uma série de benefícios ao dia-a-dia do consumidor, que não precisa mais carregar grandes quantias em dinheiro, portando somente uma ferramenta prática e bastante segura para pagar suas compras.

Além disso, os cartões em geral são aceitos em milhares de estabelecimentos credenciados a bandeira escolhida, possibilitando compras no Brasil e, no caso dos cartões internacionais, possibilitando compras no exterior e até em sites estrangeiros.

Vale lembrar também que os cartões são a principal forma de pagamento para as compras realizadas pela internet e que, adquirindo um cartão com o nome sujo, aqueles que possuem restrição junto aos órgãos de proteção ao crédito não precisam mais abrir mão das vantagens oferecidas pela ferramenta.

O cartão pré-pago, em especial, tem sido  considerado uma importante forma de inclusão bancária, já que podem ser adquiridos por pessoas com o nome sujo, sem conta em banco e até sem comprovação de renda. Ao solicitar um cartão pré-pago você estará contratando uma ferramenta capaz de atender a todas as pessoas.

O cartão recarregável ainda agrega vantagens relacionadas ao controle efetivo dos gastos, estimulando o consumidor a manter um comportamento consciente, planejando-se financeiramente. Além disso, nas viagens internacionais, os cartões de crédito pré-pagos podem representar a melhor opção de compra, já que garantem um IOF mais baixo: são 0,38%, oferecendo uma vantajosa economia em relação aos 6,38% aplicados nos cartões de crédito convencionais.

Artigos relacionados

  1. Cartão pré-pago para reduzir risco em assaltos
  2. Sempre Presente: Programa de Pontos do Itaú
  3. Cyber Monday: Saldão pós Black Friday
  4. Boxing Day: Ofertas depois do Natal