Fazer um cartão de crédito sem consulta

78771 20120514

Saiba como fazer um cartão de crédito sem consulta, mesmo com o nome sujo

Se você está buscando formas de fazer um cartão de crédito sem consulta, saiba que existem algumas opções no mercado capazes de atender suas necessidades, garantindo comodidade e segurança às compras do seu dia-a-dia.

Entre as opções, vale ressaltar que os cartões pré-pagos estendem seus benefícios a todas as pessoas, ainda que estejam com o nome sujo, não possuam conta em banco, ou ainda, não tenham como comprovar renda.

Conheça as ferramentas disponíveis e saiba como contratar, passo-a-passo, um cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa.

  1. Requisitos para contratar um cartão de crédito sem consulta
  2. Como contratar um cartão de crédito sem consulta
  3. Como utilizar seu cartão de crédito sem consulta

1. Requisitos para contratar um cartão de crédito sem consulta

Existem alguns tipos de cartões de crédito sem consulta disponíveis no mercado e cada um deles determina exigências diferenciadas ao consumidor:

Cartão de crédito sem consulta para aposentados e pensionistas

A principal exigência dessa ferramenta está relacionada ao perfil do consumidor, que deverá necessariamente ser aposentado ou servidor público e receber o salário ou benefício na instituição relacionada.

Por exemplo, o Banco Bonsucesso oferece o Cartão Bonsucesso Visa aos aposentados e servidores públicos sem consulta ao SPC e Serasa.

O produto funciona de forma semelhante a um empréstimo sem consulta, onde assim como no caso dos empréstimos consignados, por exemplo, a fatura do cartão de crédito é descontada diretamente em folha de pagamento.

Cartão de crédito sem consulta vinculados a uma conta poupança

Neste caso a principal exigência é a abertura de uma conta poupança na instituição administradora do cartão e um depósito inicial para a liberação da função crédito.

Um dos cartões IbiCard, por exemplo, pode ser contratado sem consulta ao SPC e Serasa. Porém, o contratante deverá abrir a conta poupança e fazer um depósito inicial que está diretamente relacionado ao valor determinado como limite de crédito.

Cartão pré-pago sem consulta

Os cartões pré-pagos são uma opção diferenciada, já que abrangem todas as pessoas, independetemente do perfil socioeconômico. Qualquer pessoa poderá fazer a solicitação e utilizar a ferramenta de forma rápida, simples e sem burocracia.

Cartão pré-pago não é necessário comprovar renda

Se você precisa de um cartão, mas está com o nome sujo e não tem como comprovar renda, o cartão pré-pago pode representar uma ótima escolha.

É comum que trabalhadores informais ou mesmo jovens que recebem somente uma mesada, não tenham como comprovar renda. Nestes casos, o cartão pré-pago pode ser adquirido e utiizado normalmente, já que é pago no ato da aquisição e funciona de forma semelhante a um cartão de débito. Ou seja, o usuário não corre o risco de endividar-se e ao mesmo tempo, não representa risco algum a administradora.

Para fazer um cartão pré-pago não é necessário abrir conta em banco

Para contratar um cartão pré-pago o usuário não precisa estabelecer vínculo algum com o banco ou administradora. A ferramenta é adquirida através de uma taxa, que varia de acordo com a instituição escolhida e a partir daí, basta carregar o cartão com o valor desejado e o novo usuário poderá fazer suas compras a débito, com praticidade e segurança.

Utilize nosso comparador de cartões pré-pagos para verificar as tarifas aplicadas a cada um dos cartões disponíveis no mercado, entre outras informações importantes.

2. Como contratar um cartão de crédito sem consulta

O primeiro passo antes de contratar um cartão de crédito sem consulta é conhecer as ferramentas disponíveis no mercado e os benefícios que podem trazer além da facilidade na aquisição.

Tanto os cartões de crédito destinados a aposentados e servidores públicos, quanto os cartões vinculados a uma conta poupança possuem a vantagem das compras à crédito, porém, para contratá-los é necessário atender os requisitos descritos acima.

No caso do cartão pré-pago, embora a ferramenta não funcione como um cartão de crédito, mas de forma semelhante a um cartão de débito, qualquer pessoa poderá adquiri-lo e no caso de estar com o nome sujo, ainda poderá utilizá-lo a seu favor de forma eficaz na administração das finanças.

Como contratar um cartão pré-pago sem consulta

Contratar um cartão pré-pago sem consulta é muito simples! Basicamente, você poderá adquiri-lo de duas formas:

  • Diretamente nas lojas conveniadas ou pontos de venda autorizados
  • Através da internet, já que atualmente muitas administradoras disponibilizam esta opção

Se você deseja comprar seu cartão pré-pago diretamente numa loja física, basta dirigir-se ao estabelecimento e fazer a solicitação. Em geral, o usuário já sai portando seu novo cartão pré-pago.

Através da internet, o usuário poderá fazer a solicitação no conforto de sua casa e o cartão será entregue através dos correios, no endereço cadastrado, após alguns dias.

Embora não seja necessário comprovar renda e nem haja consulta aos órgãos de proteção ao crédito, é comum a exigência do preenchimento de uma ficha cadastral durante a solicitação do cartão pré-pago com informações pessoais, como CPF, data de nascimento e endereço. 

Utilize nosso comparador de cartões pré-pagos para conferir onde cada uma das ferramentas pode ser encontrada. Além disso, caso haja interesse, também é possível solicitar seu cartão pré-pago ContaSuper diretamente através do bankFacil.

3. Como utilizar seu cartão de crédito sem consulta

Os cartões de crédito sem consulta, via de regra, funcionam da mesma forma que os cartões tradicionais.

Se você adquiriu um cartão de crédito sem consulta destinado a aposentados e servidores públicos, o limite deverá ser estabelecido pela instituição e a fatura será descontada em folha de pagamento.

No caso do cartão Bonsucesso, o limite de crédito pode chegar a quase duas vezes o valor do salário, variando de acordo com as regras de cada convênio. As compras a crédito poderão ser realizadas normalmente, nas lojas credenciadas à bandeira do cartão escolhido.

Se você, porém, adquiriu um cartão de crédito sem consulta vinculado a uma conta poupança, basta efetuar um depósito inicial para liberar a função crédito e começar a utilizar seu cartão normalmente. O IbiCard, por exemplo, converte 90% do valor depositado em limite de crédito. 

A exceção na forma de utilização fica para o cartão pré-pago, que não funciona na função crédito.

Se você adquiriu um cartão pré-pago, deverá carregar a ferramenta através do site da administradora, agências bancárias conveniadas ou mesmo lojas autorizadas.

No caso do cartão Acesso, por exemplo, é possível acessar o site da instituição e carregá-lo instantaneamente, digitando o número do cartão. Depois, basta optar pela recarga via débito em conta ou pagamento através de boleto bancário para cargas até R$ 1 mil Reais.

O boleto poderá ser pago em bancos, lojas, lotéricas, agências dos correios e internet banking. O valor creditado estará disponível em até 48 horas após a confirmação do pagamento.

A partir daí o usuário poderá utilizar seu cartão pré-pago de forma semelhante a um cartão de débito e a aceitação da ferramenta é ampla, já que está relacionada a bandeira do cartão escolhido, assim como os cartões de crédito tradicionais.

Artigos relacionados

  1. Cartão pré-pago para reduzir risco em assaltos
  2. Sempre Presente: Programa de Pontos do Itaú
  3. Cyber Monday: Saldão pós Black Friday
  4. Boxing Day: Ofertas depois do Natal