Sempre Presente: Programa de Pontos do Itaú

Captura de tela 2012 07 31 s 10.44.06

Entenda como funciona o Programa Sempre Presente dos cartões Itaú e Itaucard. Conheça os benefícios, como acumular e resgatar pontos.

Sempre Presente é o programa de pontos do Itaú, ligado aos cartões de débito e crédito Itaucard. Através do Sempre Presente o usuário do cartão pode ganhar pontos a cada compra e troca-los por diversos benefícos como: passagens aéreas, pacotes de viagens, produtos e serviços.

Conheça melhor o programa Sempre Presente, seu funcionamento e suas vantagens:

  1. Nova regra de pontuação do Sempre Presente
  2. Benefícios do Programa Sempre Presente
  3. Pontos Sempre Presente
  4. Consultar Pontos
  5. Resgate de pontos

1. Nova regra de pontuação do Sempre Presente

A partir de Março de 2013 os usuários passaram a contar com um novo sistema de resgate de pontos que permite trocar os pontos por passagens promocionais e pacotes de viagem diretamente no site do programa (http://www.itau.com.br/semprepresente), sem a necessidade de transferi-los para outros programas de milhagem.

Novidades do novo sistema de resgate:

  • Emissão de passagens por qualquer cia aérea
  • Sem restrição de data ou assento
  • Resgate de pontos sem saldo mínimo
  • Ao resgatar os pontos em determinada cia você também acumula pontos em seu programa de fidelidade

Outra mudança está na conversão de pontos em milhas, até então cada 1 ponto valia 1 milha no resgate. Agora cada 1,25 ponto vale 1 milha. O banco Itaú justifica o aumento devido as "mudanças ocorridas no cenário econômico atual, da valorização do dólar e do aumento das passagens aéreas".

2. Benefícios do Programa Sempre Presente

Quanto mais você usa seu cartão Itaú no dia a dia mais pontos você acumula e maiores vantagens terá. Você pode trocar os pontos acumulados pelos seguintes benefícios:

  • Produtos: eletrodomésticos, ferramentas, brinquedos, etc
  • Serviços: locação de automóveis, recarga de celular, etc
  • Milhas aéreas e passagens promocionais
  • Doações
  • Ingressos para cinemas e parques

Para usufruir dos benefícios basta acumular o maior número de pontos através das suas compras com os cartões do Itaú. À partir de 500 pontos você já pode resgata-los.

3. Pontos Sempre Presente

Cada cartão do Itaú acumula um número diferente de pontos a cada dólar gasto. Mesmo que as compras sejam feitas em reais os valores serão convertidos em dólares para o calculo dos pontos.

Veja abaixo os cartões ligados ao programa e a pontuação que cada um acumula por dólar gasto:

Os Cartões Personnalité também estão cadastrados no programa:

Além desse cartões existem outros cartões do banco que também podem ser cadastrados no programa, é o caso dos cartões híbridos (crédito e débito) e os cartões universitários.

4. Consultar Pontos do Sempre Presente

Você pode consultar seus pontos no Programa Sempre Presente de duas formas:

Consultar pontos Sempre Presente pela Internet

Você pode consultar os pontos através do site do programa - http://www.itau.com.br/semprepresente/

Faça o login com o número do seu cartão ou com sua agência e conta no banco. Você será direcionado a sua conta onde poderá ver quantos pontos têm.

Após o login você poderá visualizar todos os produtos e benefícios que poderá obter e quantos pontos custam cada. Poderá ainda fazer uma busca de acordo com os pontos que têm, sendo direcionado para as melhores ofertas que pode obter.

Consultar pontos Sempre Presente pela fatura

Outra forma de visualizar seus pontos é através da fatura do cartão. O saldo de pontos no programa é informado na primeira página da fatura, especificando também a quantidade de pontos que expiraram no mês vigente.

A fatura do cartão informa também quantos pontos você ganhou com o calculo sobre aquela fatura em específico, de forma que você possa controlar os ganhos de pontos a cada mês.

5. Resgate de Pontos do Sempre Presente

Para resgatar os pontos acesse o site do programa Sempre Presente e faça o login com o numero do seu cartão ou conta bancária.

O procedimento é o mesmo que ao consultar os pontos, só que, nesse caso, você fará as trocas dos pontos pelo benefício desejado.

No caso de milhas aéreas você pode transferir seus pontos para os seguintes programas de recompensas ligados ao Sempre Presente:

A transferência é feita online também, assim como a troca de pontos por produtos, ingressos e serviços.

Confira os outros parceiros do programa Sempre Presente.

Lembre-se que seus pontos expirão após 2 anos (3 anos para os cartões Platinum), evite que os pontos do seu cartão expirem!

Artigos relacionados

  1. Cartão pré-pago para reduzir risco em assaltos
  2. Cyber Monday: Saldão pós Black Friday
  3. Boxing Day: Ofertas depois do Natal
  4. Imposto de Importação pode ser pago com cartão de débito