Empréstimo com cartão de crédito rápido

Photo 155 20080825

O cartão de crédito disponibiliza diversos serviços de empréstimos vinculados. Saiba mais sobre cada um deles.

A utilização do cartão de crédito em si está diretamente associada a uma forma de empréstimo, já que recorremos a uma forma de pagamento que não exige a disposição imediata do dinheiro. A instituição financeira concede o crédito para que a compra seja efetuada e posteriormente cobrada via fatura.

Conheça os tipos de empréstimos vinculados ao cartão de crédito e entenda quando optar pela utilização do cartão de crédito ou empréstimo.

  1. Empréstimos pessoais
  2. Saques
  3. Saques internacionais
  4. Parcelamentos

 1. Empréstimos pessoais

Os empréstimos pessoais através do cartão liberam aos usuários valores referentes ao limite de crédito e possibilitam que a solicitação do serviço seja feita em terminais eletrônicos.

Uma grande vantagem do empréstimo com cartão de crédito é o parcelamento facilitado em prestações fixas à juros pré-estabelecidos e a cobrança via fatura com vencimento na data escolhida. Conforme as prestações são pagas, o crédito vai aumentando para que novos empréstimos sejam feitos.

Embora os cartões de crédito em geral ofereçam a opção de efetuar empréstimo ou saque, tenha cuidado. Ao utilizar tais serviços verifique os juros e as taxas associadas, pois podem ser altas. Se você possui conta bancária e crédito disponível, o ideal é conversar com seu gerente e verificar qual a menor taxa de juros.

2. Saques

O saque com cartão de crédito também é uma forma de empréstimo, pois viabiliza a retirada de dinheiro em situações emergenciais. O valor do saque é descontando do limite disponível e posteriormente a cobrança vem acrescida de taxa de utilização do serviço e em alguns casos, uma porcentagem sobre o valor sacado.

3. Saques internacionais

O saque internacional tem a vantagem de ser contabilizado como aquisição de moeda, portanto o imposto é mais em conta, porém, o limite disponível na função débito no exterior é inferior ao saldo da conta corrente.

4. Parcelamentos

A opção de parcelamento das despesas pagas com cartão de crédito é, sem dúvida, a vantagem preferencial dos usuários, pois permite que algumas compras sejam feitas sem a disposição imediata do dinheiro e ainda suaviza o pagamento através de prestações que "cabem no bolso" do consumidor.

Em geral, a maioria dos cartões de crédito oferece o parcelamento sem juros, basta selecionar a opção "parcelado loja" no terminal eletrônico. É uma forma de pagamento interessante tanto para o cliente, que divide o valor total da compra sem pagar mais por isso, quanto para  estabelecimento, que cativa o consumidor e tem o crédito em sua conta garantido pela administradora do cartão, recebendo mensalmente o valor acordado.

Outra modalidade é o parcelamento da fatura com juros: No caso de um imprevisto, o usuário pode parcelar o valor total da fatura, podendo adiar a despesa e ganhando mais tempo para se programar melhor.

Artigos relacionados

  1. Como comprar imóvel sem o dinheiro referente a entrada
  2. Coloque os documentos do imóvel em dia antes de vendê-lo
  3. Cuidados na hora de comprar carro financiado
  4. Financiamento de carro compromete financiamento da casa própria?