Empréstimo sem comprovação de renda

Photo 40634 20110508

Mesmo pagando altas taxas é possível solicitar empréstimo sem comprovação de renda. Veja como conseguir dinheiro sem precisar comprovar rendimentos

Rendimentos mensais

Existem diversas linhas de crédito disponíveis no mercado e embora algumas sejam mais vantajosas em relação a outras, nem sempre os empréstimos que agregam mais benefícios podem ser contratados por todas as pessoas.

De acordo com o último censo disponibilizado pelo IBGE, entre 2000 e 2010 a renda domiciliar melhorou no Brasil. Destaque para o aumento de 25,5% (Nordeste), 21,6% (Norte) e 23,4% (Centro-Oeste). Contudo, mesmo assim, muitas pessoas ainda não comprovam renda. Seja por não ter renda fixa, por não saber ou não querer comprovar. Mas isso não impede que elas tenham acesso a muitas modalidades de empréstimos disponíveis no mercado.

Se você está precisando de dinheiro, mas não tem como comprovar seus rendimentos mensais, saiba que existem empréstimos direcionados a você.

Porém, vale ressaltar que grande parte das linhas de crédito diferenciadas oferecem taxas de juros mais elevadas, já que as possibilidades de inadimplência, ou seja, não pagamento das parcelas, aumentam, representando maior risco ao banco ou instituição financeira.

  1. Empréstimo sem comprovação de renda
  2. Empréstimo com avalista
  3. Linhas de crédito com menor custo   

1. Empréstimo sem comprovação de renda

Embora seja oferecido por poucas instituições, este tipo de empréstimo pode ser encontrado em algumas financeiras e é destinado principalmente a profissionais liberais e autônomos.

Em geral, pelo fato de serem menos burocráticos e oferecem maior risco a instituição, os empréstimos sem comprovação de renda limitam o valor do crédito ao consumidor e elevam as taxas de juros. Na prática, você paga juros mais autos e recebe menos dinheiro.

Algumas instituições também disponibilizam o empréstimo com cheque a pessoas sem comprovação de renda.

2. Empréstimo com avalista

O avalista é uma pessoa que participa da operação de empréstimo e compõe renda no lugar do solicitante. Desta forma, se você não tem conta em banco e não tem como comprovar renda, mesmo assim, existe a possibilidade de conseguir um bom empréstimo. O avalista deve ser um cônjuge, pai, mãe, filho ou namorado(a) / noivo(a) (desde que haja a união estável). Alguma dessas pessoas, pode participar do processo de empréstimo e comprovar renda ou colocar um bem como garantia no seu lugar.

Por exemplo, se você deseja conseguir empréstimo pela Hipoteca (com imóvel em garantia), o avalista pode entrar na operação e oferecer a casa dele como garantia e o valor do empréstimo é depositado em sua conta (e não do avalista). Da mesma forma, o avalista pode oferecer o carro na modalidade Empréstimo com Garantia Veículo ou comprovar renda no seu lugar, na modalidade Empréstimo Pessoal.

Agora, você pode conseguir um empréstimo com boas condições e vantagens mesmo sem ter como comprovar renda. 

3. Linhas de crédito com menor custo

Em geral, o custo do empréstimo está relacionado à segurança que o consumidor oferece a instituição. É por isso que os empréstimos com garantia de veículo ou com garantia de imóvel, por exemplo, disponibilizam uma das menores taxas de juros do mercado, além de condições igualmente vantajosas, como longos prazos para pagamento e parcelas mais acessíveis.

Porém, para contratar os chamados refinanciamentos é necessário atender a alguns critérios e é fundamental que o contratante apresente um comprovante de renda.

Se você possui rendimento mensal, mas não sabe como comprovar, entre em contato com a instituição onde deseja contratar o crédito e verifique como proceder.

Artigos relacionados

  1. Deixar a dívida prescrever (caducar): vale a pena?
  2. Conta corrente: quanto custa abrir uma
  3. Entenda como funciona o cheque especial
  4. O que acontece se eu não pagar o empréstimo?